Continua o Trabalho de Seu Vereador

12961653_187643234956266_3319003021905176539_n

Na  8ª Reunião ordinária, do dia 05/04  foi apresentado o  Requerimento n.º 011/2016, de autoria do Vereador Urias Olegário da Silva Neto “Requer o ajuste de convênio com o IPASGO”.

ipasgo_logo_2_

Requerimento n.º 012/2016, de autoria da Vereadora Lílian Albernaz Menezes de Oliveira “Requer a construção de uma rotatória na confluência entre as Avenidas do Barão do Rio Branco e Duque de Caxias”.

Requerimento n.º 013/2016, de autoria dos Vereadores Lizontino Naves de Almeida e Wíwian Carneiro Almeida Coelho “Solicita distribuição de vacinas contra Gripe H1N, a todos os cidadãos de Corumbaíba e não somente ao grupo de risco”.

* Projeto de Lei n.º 005/2016, de autoria do Pode Executivo Municipal. “Dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Concessão de Leites Especiais a crianças em situação de vulnerabilidade social do Município de Corumbaíba e da outras providencias”. (2ª votação)* Projeto de Lei n.º 006/2016, de autoria do Pode Executivo Municipal. “Dispõe sobre a criação de Programas de Concessão de Benefícios no âmbito da Saúde para usuários da rede Publica de Saúde do Município de Corumbaíba, e dá outras providencias”. (2ª votação)

No final tivemos a fala do vereador Daniel que parabenizou todos os vereadores pelos requerimentos apresentados, citou também o trabalho realizado pelo ex Secretário de Saúde Sebastião Rodrigues e falou do desafio da nova Secretária Mariana. O vereador Lourival falou sobre o problema de saúde de seu pai, nos últimos dias  e que após procedimento cirúrgico se recumpera bem. Na sequência a vereadora WiWian parabenizou os colegas pelos requerimentos apresentados, falou ainda sobre a burocracia que se encontra em alguns casos  de saúde no município quando a necessidade de exames mais complexos em outros municípios, reclamou ainda sobre a presença do representante da saúde na  Câmara. O presidente Sérgio Braga completou informando que ira  imediatamente no dia seguinte cobrar junto ao executivo respostas sobre os requerimentos aprovados na casa de leis inclusive sobre este em especial sobre a vacinação da H1N1  que é preocupante pela grande mutação que vem sofrendo o Vírus nos últimos meses. O presidente ainda alertou sobre a presença dos nobres vereadores  em reuniões ordinárias  e de comissões que podem sofrer descontos salariais para os quais não tenham justificativas realizadas por escrito pois todos estão sobre a supervisão da lei.

O presidente Sérgio informou ainda sobre a situação  do sistema do portal de transparência que havia tido problemas na senha, que foi resolvido. Lembra ainda que o pagamento dos vereadores  e  funcionários  e fornecedores devem obedecer ao CPF ou CNPJ  e que a parir deste mês o pagamento sera realizado através de transferência em conta e que não necessariamente seja do Banco do Brasil   e ainda lembrou a vereadora Wiwian que o ex Secretário de Saúde em acordo firmado estará presente prestando contas da saúde e trazendo informações sobre H1N1 e outros assuntos na próxima terça ao final foi feito o convite a toda comunidade para que participe das Reuniões Ordinárias toda terça as 19 horas.

Veja a Reunião.

Fonte: Imprensa Câmara de Corumbaíba.