Vereadores apresentam projetos na 17ª sessão ordinária

Em sessão ordinária no último dia 17 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Corumbaíba apresentaram dois requerimentos de solicitação. O primeiro deles, nº 77/21, de autoria do vereador Celmo Morais Teixeira, pede que seja avaliada a possibilidade de construção de um calçadão para caminhada, com arborização e iluminação, próximo à GO-139, na saída para a cidade de Araguari (MG).

A vereadora Nalva Lúcia de Oliveira apresentou o segundo requerimento, em que solicita, por meio da solicitação nº 78/21, que o poder executivo avalie a possibilidade de fazer a aquisição e instalação de câmeras de segurança no entorno do aterro sanitário da cidade.

Entre os projetos encaminhados nesta sessão está o Projeto de Lei (PL) nº 05/21, de autoria dos vereadores Letícia Vieira da Silva Caetano, Eron Carlos Carneiro Lemes e Breno Morais Rezende Borges.

Os vereadores que assinam o projeto pedem que a Prefeitura faça a publicação das listas de benefícios de todos os programas sociais existentes e que ainda serão criados pela Prefeitura. O projeto pede também que as informações sejam disponibilizadas no site oficial da Prefeitura.

Em seguida, o vereador Diogo da Cunha apresentou o PL 06/2021, para nomeação de espaço público na cidade, e depois, os vereadores Diogo da Cunha Paulo, Nalva Lúcia de Oliveira, Ancelmo José Rabelo, Gilson Dias Arrates e Celmo Moraes Teixeira apresentaram o PL nº 07/21, que prevê a proibição do manuseio, utilização e queima de fogos de artifício ou artefatos pirotécnicos de efeito sonoro.

O presidente da Câmara, Urias Olegário da Silva Neto colocou os requerimentos em apreciação do plenário que foram aprovadas por unanimidade entre os presentes e os Projetos de Lei serão apreciados na próxima sessão.