Executivo apresenta à Câmara projeto de lei para realizar melhorias na área de saúde

Na sessão do dia 04/04, o prefeito Wisner Araújo, enviou para a apreciação da Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei 004/2017 que dispões sobre autorização para a prefeitura realizar consórcio de saúde afim de reduzir gastos com compras de medicamentos entre outros.

Na oportunidade os vereadores fizeram a apreciação do projeto de lei e receberam as devidas orientações de um consultor sobre o projeto a fim de sanar todas as suas dúvidas, para então o projeto entrar em votação na Casa de Leis Municipal.

O Gerente da Regional de Saúde, Armando Zalafão participou da 5ª Reunião ordinária na Câmara de vereadores, para expor sobre Consórcio de Saúde e explicou como funciona o Consórcio, que visa a ampliação das ações de saúde em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) com objetivo de minimizar os custos e maximizar os resultados de gestão.

Funciona da seguinte forma: Com a participação do Município no Consórcio permite se racionalizar e uniformizar os recursos que já existem, podendo, assim alcançar a média complexidade, aumentando o poder de negociação entre os municípios consorciados e os prestadores de serviço. Explicou o Gerente.

Na prática seria: um município consorciado consegue consultas especializadas e exames de imagens negociando com os prestadores de serviços pelo preço bem abaixo da média, em maior demanda mais próximo do município.