DSCN1475

Reunião da Câmara de vereadores de Corumbaíba no dia 08/03 apresentou vários requerimentos onde todos foram aprovados, veja a lista de todos.

Requerimento n.º 002/2016, de autoria da Vereadora Dalva Maria Teixeira. “Requer aquisição de uma motosserra para a Polícia Militar Rodoviária de Corumbaíba”.

Requerimento n.º 003/2016, de autoria da Vereadora Lílian Albernaz Menezes de Oliveira “Solicita um meio de comunicação para o Posto de Saúde do Povoado do Areião”.

Requerimento n.º 004/2016, de autoria da Vereadora Lílian Albernaz Menezes de Oliveira “Solicita um meio de comunicação para o Posto de Saúde do Povoado do Areião”.

Requerimento n.º 005/2016, de autoria da Vereadora Lílian Albernaz Menezes de Oliveira “Requer uma academia ao ar livre no Povoado do Areião”.

Requerimento n.º 006/2016, de autoria dos Vereadores Lizontino Naves e Wíwian Carneiro “Reitera o pedido para que sejam disponibilizados medicamentos de uso contínuo, na Farmácia do Cidadão”.

Requerimento n.º 007/2016, de autoria dos Vereadores Lizontino Naves e Wíwian Carneiro “Solicita transporte coletivo, no horário das 12h00min, para locomover os alunos do 6º horário, do Colégio Estadual Simon Bolívar”.

Durante os trabalhos ainda tivemos dois requerimentos verbal do Vereador Lourival Divino de Deus o primeiro se trata do convite ao Secretário de Saúde Sr. Sebastião Rodrigues  para explicar sobre a questão ao requerimento n.º 006/2016, de autoria dos Vereadores Lizontino Naves e Wíwian Carneiro “ que fala sobre a disponibilidade de medicamentos contínuos, na Farmácia do Cidadão” e com o complemento do Presidente Vereador Sérgio Alves Braga que quer informações sobre o trabalho em combate a Dengue, Zika e a Chikungunya no município de Corumbaíba.

DSCN1461

Outro requerimento do Vereador Lourival Divino Foi a construção de um calçadão no contorno do terreno no vila nova próximo ao Fórum Municipal terreno ao qual é da prefeitura e que poderia ser utilizado pela comunidade local para caminhadas.

E por último a apresentação do Projeto de Decreto n.º 001/2016, de autoria do Vereador Urias Olegário da Silva Neto. “Concede Título de Cidadã Corumbaibense”. (Apresentação), Na apresentação o Vereador  Urias falou sobre a importância da deputada para a cidade e a região e do seu histórico de trabalho. O projeto  ira para reunião das comissões na próxima segunda feira dia 14/03 as 13:00hs.

No grande expediente os vereadores homenagearam o dia internacional da mulher e  citaram a importância que cada vereador tem junto aos seus deputados, que juntos em parceria buscam verbas e benefícios para a população e que todos continuam a disposição da comunidade.

DSCN1487

O Presidente Sérgio Alves Braga em suas considerações finais parabenizou as mulheres que compõe a bancada e justificou a ausência do mesmo nas ultimas duas reuniões uma em que esteve participando de curso em Brasilia e outra que foi conhecer o projeto Vereador Mirim, que será adaptado a realidade do município e que pretende em breve apresentar o mesmo a casa de leis. Outros assunto foi a necessidade de os vereadores cobrar e verificar a execução de seus requerimentos aprovados na casa de leis junto ao executivo, e deixou claro também a importância de  parcerias em todos os níveis. Sérgio  falou da satisfação de que os funcionários do município  receberam os uniforme para o trabalho no dia – a – dia no qual já é um requerimento aprovado e aguardando resultado desde de 2011.

Fonte: Imprensa Câmara de Corumbaíba.