7ª Reunião Ordinária

12592606_181135928940330_3885134427296755750_n

No dia 29/03  a Câmara de Vereadores com a presença de todos os vereadores  foi apresentado o requerimento n.º 010/2016, de autoria do Danyel Gomes de Almeida (PSD) “Requer que providencie e, caráter de urgência a roçagem e substituição das lâmpadas queimadas no entorno do lago bonito, a fim de maior segurança a seus usuários”.  No qual foi aprovado por todos os vereadores.

Tivemos ainda a apresentação do  Projeto de Lei n.º 005/2016, de autoria do Pode Executivo Municipal. “Dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Concessão de Leites Especiais a crianças em situação de vulnerabilidade social do Município de Corumbaíba e da outras providencias”. (1ª votação) ao qual também foi aprovado por todos os membros.  Outro projeto do Executivo foi o  Projeto de Lei n.º 006/2016, de autoria do Pode Executivo Municipal. “Dispõe sobre a criação de Programas de Concessão de Benefícios no âmbito da Saúde para usuários da rede Publica de Saúde do Município de Corumbaíba, e dá outras providencias”. (1ª votação) ao qual também foi aprovado por todos os vereadores.

No grande expediente o Presidente Sérgio Braga (PTB) explicou que por motivo de força maior o Sr. Sebastião Rodrigues Secretário de Saúde  não  poderia estar presente na reunião do dia 29/03, mas remarcou a data para  12/04 e que nesta o mesmo além de responder todos os questionamentos também estará entregando os relatórios relacionados a prestação de contas do ano de 2015.  Na sequência fez o uso da palavra na tribuna a Vereadora Wiwian  do (PMDB), que na ocasião reclamou de só agora o  Projeto de Lei n.º 005/2016, de autoria do Pode Executivo Municipal. “Dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Concessão de Leites Especiais a crianças em situação de vulnerabilidade social do Município de Corumbaíba” tenha  vindo a casa de lei, durante a fala o Presidente o Sr. Sérgio Alves Braga (PTB) fez o uso da palavra para dizer que o mesmo no passado já havia feito requerimentos pedindo as doações e que também não tinha conseguido o exido, porém agora seria melhor ainda pois se tornaria Lei Municipal, na continuidade a Vereadora ainda reclamou do outro Projeto de Lei sobre a criação de Programas de Concessão de Benefícios no âmbito da Saúde para usuários da rede Publica de Saúde do Município de Corumbaíba justificando e deixando a pergunta: O porque de ser só agora?.  Logo após a Vereadora Lilian Albernaz do (PSDB), parabenizou o vereador Daniel do (PSD) sobre o requerimento de melhorias ao lago bonito, também comentou sobre os projetos do executivo dizendo que  seria bom ter eleições todos os anos pois sempre consegue atender melhor a comunidade e que  não e fácil conseguir os materiais mais é importante buscar parcerias estaduais e citou um exemplo da OVG  que sempre consegue fraudas, leites etc.

O presidente Sérgio Braga (PTB),  leu o  também o documento apresentado pela vereadora Wiwian (PMDB) falando sobre a lei  orçamentaria que foi publicada em janeiro deste ano onde consta a aquisição de uma ambulância para a cidade  de Corumbaíba e a lei orçamentaria tem que ser cumprida o mesmo disse que será encaminhada ao executivo e secretário. O presidente Sérgio Braga (PTB) completou  agradecendo a todos pela presença a Reunião  dizendo que a Câmara de Vereadores e composta de nove membros de vários partidos e que o debate e troca de ideias faz com que as ideias amadurecerão e sejam positivas para a comunidade corumbaibense.  Acesse também o nosso canal no Youtube no Link  abaixo: https://www.youtube.com/channel/UCaRgpjsVhc-3nWbVMQoSQrQ

Fonte: Imprensa Câmara de Corumbaíba.