ABRIL LARANJA – MÊS DA PREVENÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA ANIMAL

É inaceitável a crueldade contra os animais e, no intuito de contribuir com a mudança dessa realidade, o mês de abril teve como objetivo sensibilizar, prevenir e promover ações de conscientização sobre os maus tratos aos animais. Nunca vamos ter um mundo mais humano achando que a violência contra os animais é uma banalidade. No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. A denúncia pode ser feita nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio ambiente ou animais. Também se pode denunciar diretamente no Ministério Público, no IBAMA ou até mesmo ligando 190.

“Lutar contra o crime de violência aos animais é exercer sua cidadania!”

FAÇA SUA PARTE. DENUNCIE!

Câmara de Vereadores de Corumbaíba
Biênio 2023/2024.